Você já sonhou em empreender?

Então este artigo foi feito pensando em você. Vamos entender então o que dificulta aqueles que querem começar a viver desse jeito.

Mais de 70% dos brasileiros economicamente ativos e os que estão próximos de ingressar no mercado de trabalho, já pensaram sim em empreender, mas acabam esbarrando em um cenário muito comum a todos que querem começar nessa jornada, o medo.

A nossa educação sempre privilegiou aqueles que conseguem o tão sonhado emprego, e este modelo mudou, pois o mundo está cada vez mais incerto e dinâmico.

O medo principal de hoje deve ser trabalhar da mesma forma e no mesmo local por muito tempo. Não se sabe o que pode acontecer de uma hora para outra.

Portanto, busque outra forma de pensar e de enxergar as coisas. Invista em conhecimento, se aprofunde no assunto empreender.

Se você está insatisfeito com o seu trabalho, não vê futuro na sua atividade, sua situação financeira também não está legal, mude.

Comece pela aquisição de conhecimento.

O medo é normal, pois as incertezas e o desconhecimento são predominantes. Isto se resolve com a aquisição de conhecimento. Faça cursos, leia livros, se conecte com pessoas que empreendam, elas te ensinarão muito. Ficar com pessoas que não empreendem não vão te acrescentar nada, pois elas irão sempre lhe dizer que não vai dar certo.

Construa seu futuro de forma diferente e seja muito bem-vindo ao universo empreendedor.

Minha sugestão é começar com renda extra, algo eu goste de fazer e começar a oferta seu produto ou serviço nas horas vagas, para ver se você gosta e entenda como funciona todas as operações dentro de um negócio.

Começando com renda extra o risco é muito menor, pois se começa bem pequeno e assim é legal para aprender. Se acontecer tudo de errado o impacto é muito menor.

SAÍA DA SUA ZONA DE CONFORTO ANTES QUE ALGO A TIRE DELA

Autores: Marcelo De Santis / Rafaela Gomes
Instagram: @marceloddesantis / @_rafaoliveiragomes_