Você, jogador de Call of Duty desde os tempos em que o jogo só rodava pelo computador, deve entender de tudo sobre as armas, não é? Não? Não tem problema, estou aqui para facilitar o seu serviço.

Mas para você que acabou de chegar aqui e não sabe do que eu estou falando, deixa eu te explicar rapidinho: Call of Duty surgiu em 2003 exclusivo para Windows na categoria jogos de tiro, o primeiro se passou na segunda guerra mundial e espantou o público pela qualidade dos gráficos na época, assim também como uma ênfase maior na história, que ficou muito bem desenvolvida, fora o modo multiplayer que revolucionou o mercado da época.

Em 2004 saiu a versão disponível para consoles, e desde então começou a ficar mais e mais conhecido tanto pelos jogadores de plantão quanto os amantes de história moderna.

Vamos ao principal. Você já se perguntou quais são as melhores armas de longa distância do jogo? Preparamos uma lista para você não ficar perdido.

E com um presentinho para você que chegar no fim da matéria!

Só para lembrar, cada sniper que eu comentar possui 2 loudas diferentes. Uma visa pela mobilidade e pela velocidade, a outra pela mira. Então quando for montar sua sniper, tenha essa visão sempre.

Vamos à lista.

Em quinto lugar temos a Pellington. Com um alcance em torno de 58 metros, ela tem sido uma ótima opção para jogar ressurgência. As loudas dela seguem com o Supressor enrolado, reconhecimento de combate de 27,2 com uma lanterna de apoio ou um holofote equipe tigre, além disso, uma empunhadura frontal e uma coronha tática. As loudas dessa sniper focam em velocidade e mira.



Em quarto lugar, após o nerf de alcance das snipers, a swis perde muito de seu alcance. A tundra vem ganhando espaço e com um alcance de 63 metros. Ela tem sido um problema para quem costuma a jogar campeando, para você que não sabe o que é, campear é o ato de jogar um jogo de tiro sem se mostrar, exatamente como um sniper da vida real.


Quer uma sugestão? Experimente misturar a Tundra Supressor enrolado, com o recon combate na configuração 29,1. Experimente e comente abaixo o que você achou.

Agora, vamos para a terceira sniper.

A Kar98k mw entra para esta lista como a queridinha dos jogadores assíduos de Call of Duty, principalmente para quem joga no controle. Essa sniper entrou como uma das metas absolutas do warzone, desde a época da verdansk. Essa é uma das que merecem um destaque especial. Vou te contar o porquê.

Apesar do nerf de alcance, o buff de alcance está chegando a 117 metros. E tem mais. Ela tem mais de uma build que deixa ela “pronta pra guerra” (literalmente). Você pode a configurar para diminuir os tiros de longa distância e aumentar a velocidade de mira, mas essa última foca totalmente em sniper rusher, mobilidade, velocidade de mira se encaixa na terceira forma dela.

Mas não pense que sairá daqui com as mãos abanando: a Adventury Gaming deixou um presentinho, na verdade, uma colinha especial para os que querem aproveitar o máximo da Kar98 em suas loudas:

Kar98k:
Forma 1:

Supressor monolítico

Singuard personalizado 27,6

Laser tático

Mira de Franco atirador

apoio de rosto de precisão SVTL

(essa forma vai te ajudar a explorar o máximo do alcance dela)



Forma 2:

Singuard personalizado 27,6

Laser tático

Mira de Franco atirador

Apoio de rosto esportivo FTAC e cabo de fita aderente pontilhada

(Visa um alcance de até 80 metros e velocidade de mira)

Forma 3:

Laser tático

Mira de Franco atirador

Apoio de rosto Esportivo FCTA

Fita aderente pontilhada

Mãos leves

(foco total em rush e velocidade de mira com alcance de 60 a 70 metros)



Agora, vamos para a segunda sniper.

Esta segunda é uma das menos utilizadas, mas entra nesse top 5 por ser uma das mais fortes, principalmente para ser usada na caldeira a zrg 20mm, é uma sniper ótima para ser usada quando você estiver em pontos estratégicos.


Ela tem um dano absurdamente potente, chegando a mais de 800 metros, se você gosta de sniper na caldeira ou em fortunes, mas em fortunes um pouco menos que nas caldeiras, essa arma não te deixará na mão, um tiro só e você vai se surpreender!


Mas de brinde, experimente essa lauda.


Zrg 20mm


Supressor enrolado
Reconhecimento de combate 43,9
Laser swat 5mw
Empunhadura brutal
5 prj


Vamos então para o primeiro lugar. A sniper 3 linhas.

Declarada a sniper mais forte para todos os mapas, ela domina por ser muito bem usada até mesmo na caldeira, seu único e mais gritante problema é que ela não é de mira veloz, mas sim, de uma mira um pouco mais demorada, porém, seus tiros são certeiros, uma vantagem por cima de uma desvantagem.

Essa sniper é o tipo que requer posicionamento e não partir para cima de seu oponente, esconda-se, pegue uma boa posição e faça a festa.

Hoje, vamos mostrar uma das melhores formas:


Silenciador MX
Empress 700 mm TNO2
MB personalizada
M1930 strife angulada
5 prj 7,62×54 mmR alongada
Empunhadura granulada
Foco silencioso
Totalmente carregado


Você que se interessou agora em começar a usar essas snipers que passamos para você, ou mesmo pensou em começar a jogar Call of Duty, comece agora mesmo compartilhando essa matéria para seu amigo fã da franquia que estava procurando essa mina de ouro. Precisamos mudar a visão da sociedade para os jogadores, e a sua missão é espalhar o material dos nossos criadores de conteúdo para seus amigos, seus primos, tios, parentes e aquele seu vizinho que acha que você não faz nada da vida só porque gosta de jogar videogame.


Vamos mudar esse cenário. E esse passo tem que ser dado por você também. Ajude a Adventury Gaming a divulgar o mundo dos jogos!

Autores: Rafaela Gomes / Mestre Das Armas