Você já ouviu isso de algum parente? Videogame não leva a lugar nenhum, você vai acabar tendo que comer seu PC! 

Essa e outras frases típicas que provavelmente sua mãe disse, por estar preocupada com seu futuro. Afinal, a geração de nossos pais não entende muito o que é o mundo virtual.

Nos dias de hoje, é bem provável que ela já esteja acostumada com suas jogatinas menos competitivas, caso você seja apenas aquela pessoa que quer jogar para se divertir um pouco. E na maioria das vezes, você não ganha nada por fazer isso, afinal, é só uma partida, que em boa parte dos casos, não vale nada de valor, certo?

Bem… não mais. Porque o mundo dos jogos teve que mudar, agora você pode ganhar uma grana fazendo o que você gosta.

Surgiu no mercado uma criptomoeda chamada NEOXA, usando uma tecnologia de blockchain descentralizada voltada para a indústria de jogos eletrônicos.

Você deve pensar que ela não tem nenhuma diferença com outras empresas do ramo, mas tem, e eu vou te mostrar:

A maioria das outras moedas têm como padrão usar apenas o Proof of Work (POW), ou prova de trabalho. A Neoxa vai além, além do PoW, eles utilizam Proof of Game (POG) que é a nova maneira dos jogadores participarem da tecnologia blockchain, simplesmente jogando. 

Até então, havia uma fissura muito grande entre a comunidade de moedas mineráveis e a comunidade dos jogos pela escassez de placas gráficas. A Neoxa chegou com um objetivo que simplesmente revolucionou o mercado, já que graças a empresa, a união dessas duas comunidades pode ser feita.

E tem mais uma coisinha, a gente aqui da Adventury Gaming gosta de ajudar as pessoas que nos seguem, então cá entre nós, notícia boa do mundo dos jogos você só encontra aqui, e essa é mais uma daquelas ótimas notícias.

A Neoxa não mediu esforços para fazer com que a sua moeda com blockchain de prova de trabalho com mecanismos de ganho fosse instalada em jogos populares que já existem.

O sistema funciona de forma muito simples, existe um mecanismo de ganhos que vai te permitir receber dinheiro jogando videogame.

Esse é o momento de mostrar para a sociedade que o videogame pode sim dar futuro a muitas pessoas.

Com o Proof of Game, os jogadores podem minerar $ Neoxa jogando, e sabe o que é o melhor, você recebe em moeda digital. 

Dúvidas até aqui? Te apresento mais um motivo para você cogitar a ideia de começar a mineração de Neoxa ainda hoje.

Dúvidas até aqui? Te apresento mais um motivo para você cogitar a ideia de começar a mineração de Neoxa ainda hoje. O Bitcoin que é uma moeda digital que se valorizou muito de alguns anos para cá, em 22 de maio de 2010, um programador chamado Laszlo Hanuyecz comprou duas pizzas e pagou 10.000 bitcoins (BTC) !! Hoje (02/09/2022) cada Bitcoin vale R$ 105.560,06, resumindo, hoje, o valor pago numa pizza foi o equivalente a mais de 1 bilhão de reais.

22 de Maio – Dia da Pizza Bitcoin

Agora cabe mais um ponto para você.

Ao invés de implantar a novidade só nos lançamentos do mercado, a Neoxa decidiu arriscar e vai ser implantada em vários jogos que já existem.

veja quanto a Neoxa esta subindo

Pela equipe não ser afiliada com nenhuma empresa desenvolvedora de jogos, todos nós teremos um caminho árduo pela frente, cheio de desafios que até os maratonistas de Candy Crush vão entender. 

Os planejamentos de colocar a estrutura de ganhos em prova de jogos estão a todo o vapor. Os jogos que já estão funcionando com o Neoxa são o Rust e o Minecraft, e ainda existem outros na fila como Roblox e Fortnite.

Mas não vamos ficar apenas sonhando com isso, vamos falar de valores, primeiro o  Rust e de seu sistema de ganhos.

Só lembrando um detalhe: o sistema de ganhos funciona por pontuação no jogo. Dá só uma olhada:

AçãoMultiplicador
Reparar estrutura0.02
Recolher Madeira1.10
Recolher Minério1.10
Recolher plantas0.10
Atirar Explosivos7.00
Atirar Foguetes7.00
Matar jogador2.75
Destruir barris2.25
Acertar árvore0.06
Acertar Minério0.15
Matar NPC2.00
Matar animal1.50

Cada ação tem uma taxa que vai ser aplicada, quanto maior a dificuldade, mais esse multiplicador aumenta. Os pagamentos funcionam na base na porcentagem de seus feitos em comparação aos outros jogadores da partida durante o dia.

Os pagamentos são feitos a cada 24 horas diretamente na sua carteira, e você escolhe se guarda as moedas ou se vende.

Mas embora a prova de jogo não esteja completamente pronta, é importante que os amantes de jogos se preparem para esta novidade que vai abalar o mercado das criptomoedas e dos videogames.

Gostou dessa novidade?

Compartilhe essa notícia para seu amigo que vive dizendo que você está jogando seu tempo no lixo jogando videogame.

Chegou a hora do mundo dos jogos ser valorizado e você pode fazer a diferença, sabia?

Uma pessoa informada pode espalhar esse conhecimento para diversos núcleos sociais. 

Venha! Ajude a Adventury Gaming a mudar o universo dos jogos onlines

Fique ligado nos próximos artigos, onde vamos mostrar como você pode jogar e ganhar

Autores: Rafaela Gomes / Fernando Oliveira