A criptomoeda que vamos demonstrar passo a passo a instalação será a NEOXA, uma moeda criada para ser usada principalmente por jogadores, criadores de conteúdo e o pessoal envolvido na área, e também para comprar e vender. Você precisa instalar o programa da carteira NEOXA no seu computador (Windows/Mac/Linux), visite https://www.neoxa.net/downloads, em seguida escolha sua plataforma, você será encaminhado para o site do Github, escolha o arquivo de instalação, como abaixo marcado o do Windows.

Clique no arquivo neoxa-qt-win64.zip (para windows 64) que iniciará o download do mesmo.

Clique no download e escolha para abrir:

Clique no ícone Extrair Tudo

No campo arquivos informe a pasta do computador onde você quer instalar a sua carteira NEOXA, por exemplo C:\Home\Cripto\NEOXA e clique em extrair, e ao finalizar a extração, você terá o programa da carteira disponível para execução.

Agora clique duas vezes no programa neoxa-qt.exe, e na primeira vez que você executar, vai pedir para criar umas palavras que vão servir de chave de segurança da sua carteira.

Clique no botão “Generate”, ele deve criar 12 palavras aleatórias, que você deve guardar em um lugar seguro, e no campo “Recovery Passphrase” pode adicionar uma frase de recuperação para aumentar a segurança.

Após gerar as palavras, clique no botão “Import”, em seguida forneça uma senha para acessar a carteira futuramente.

Todas as senhas e palavras guarde em lugar seguro.

Após isso, a carteira vai demorar um pouco até atualizar sua carteira com todas as informações da rede NEOXA.

Minimize a carteira e aguarde a atualização

Depois que terminar a atualização, clique no item RECEBER

Agora para você já pode receber pagamentos em criptomoeda NEOXA.

Clique no Ícone “Requisitar Pagamento”, a carteira vai gerar um código chamado endereço, que você deve usar para pedir pagamentos ou configurar o jogo para pagar diretamente nela.

No próximo artigo vamos mostrar como configurar o jogo Rust para pagar para jogar.