O mundo de Rust é perigoso e até brutal. Apenas os mais fortes e habilidosos sobrevivem e têm sucesso aqui. Seus primeiros passos são cruciais para progredir em um servidor, para ganhar experiência geral neste jogo e até mesmo para aproveitar suas horas de jogo. Nosso guia de como jogar Rust mostrará a direção para esses primeiros passos, um caminho para evitar erros amargos e como obter o máximo de diversão desde o início.

Dica 1. Escolha seu servidor Rust com sabedoria – como um novo com algumas pessoas para iniciantes

A escolha mais óbvia aqui pode ser entrar em um servidor com o maior número de jogadores. Por um lado, é totalmente uma boa decisão – você terá muita interação com outros caras e, portanto, uma aventura super movimentada. Por outro lado, porém, esta é uma escolha de jogadores avançados que já sabem o que fazer. Em nosso guia Rust, recomendamos que os iniciantes façam o oposto e procurem o servidor mais vazio possível. Menos pessoas na virtualidade Rust significa que você evita ataques agressivos e tem um espaço calmo para reunir recursos e construir sua base segura (e ganhar experiência, certamente).

Ter muitas pessoas em um servidor também significa o risco de enfrentar grandes gangues organizadas que irão destruí-lo totalmente – embora isso também possa acontecer mais tarde quando eles puderem saquear mais de você.

Outro aspecto é o tempo de existência do seu servidor. Quanto mais jovem for o mundo, menos desenvolvidos serão seus potenciais inimigos internos.

Dica 2. Reúna recursos durante o dia e evite atenção

Se você começar a jogar e entrar no servidor à noite, seria melhor sair e retornar em 10 a 15 minutos (ou selecionar outro servidor). As noites em Rust são especialmente perigosas e desorientadoras. Iniciantes (e não apenas eles) devem iniciar sua atividade pela manhã e conhecer sua primeira noite um pouco mais preparados.

Dois recursos básicos no jogo são madeira e pedra. Você começa com uma pedra em suas mãos virtuais – use-a em árvores e pedras para começar a preencher seu inventário. Corte qualquer árvore, mas procure pedras especiais com um ponto brilhante.

As dicas Clever Rust não recomendam que você obtenha o máximo de recursos possível. É perigoso! Você corre o risco de atrair a atenção de saqueadores que o considerariam uma vítima promissora e não o deixarão em paz.
Aja com precisão. Observe o local. Altere suas fontes de coleta com frequência. E evite espaços abertos.

Dica 3. Construa sua base segura o mais rápido possível

Get enough resources to make the Building Plan (20 wood) and the Hummer (100 wood).

The Building Plan allows you to place your first construction, made of twigs. The Hummer is needed to upgrade your building to wood and stone. These things are absolutely essential for Rust survival!

You will need more resources to make your base safer – but first you need a place to hide and keep your gathered stuff.

Dica 4. Encontre um bom lugar para sua base

Você deve considerar diferentes fatores neste processo. Em primeiro lugar, quão notável será o edifício. Evitar contatos desnecessários é a melhor maneira de começar no Rust. Um clima severo adicionará dificuldades adicionais, como a necessidade de manter seu homem aquecido, mas lugares de difícil acesso geralmente são melhores para serem escondidos de convidados indesejados.
Com o ganho de experiência de jogo, você pode preferir se estabelecer perto das estradas. São fontes de barris e caixotes, mas também são pontos atrativos para outros jogadores.

Dica 5. Faça com que o saco de dormir apareça em um lugar seguro

Outro recurso que você precisa no jogo é o tecido. É o próximo material mais importante depois da madeira e da pedra.

Como obter pano em Rust?
Pegue plantas de cânhamo. Comece esta atividade depois de construir a base, mas, novamente, não carregue muitos recursos com você. A primeira coisa a fazer com o seu pano é o Saco de Dormir. Ele cria seu ponto de respawn, então coloque o saco dentro de sua base.

Dica 6. Crie boas ferramentas para coletar recursos mais rapidamente

Stone Hatchet e Stone Pickaxe são ferramentas que você realmente precisa neste jogo. Nosso guia para iniciantes em Rust não estaria completo sem enfatizar o significado dessas coisas!

Hatchet ajuda você a obter madeira mais rápido. É uma boa ferramenta para saquear animais e jogadores não tão bem-sucedidos.

A picareta é usada primeiro para pedra e, em seguida, permite obter minério de metal e enxofre.

Dica 7. Adicione novos níveis de proteção à base

Não pare de melhorar as paredes do seu prédio – você precisa de uma boa base de pedra. Crie medidas de segurança incomuns, como espinhos mortais no telhado para assustar os campistas.

Além disso, recomendamos em nosso guia para iniciantes Rust para obter:

Armário de Ferramentas – para manter suas ferramentas e recursos mais protegidos;
Duas fechaduras com chave – uma para a porta e outra para o seu armário de ferramentas. Você não precisa de chaves! O jogo sabe quem é o dono, então você terá acesso às suas coisas sem risco de que seus inimigos possam obter suas chaves.

Dica 8. Crie armas para sobreviver e caçar

Rust é um jogo brutal. Os jogadores caçam uns aos outros para matar e saquear. Por mais silencioso e cuidadoso que você seja, é melhor estar preparado para a agressividade.

Lança de madeira é a primeira arma que você precisa. Tenha cuidado ao jogá-lo – as vítimas podem fugir com ele ou jogá-lo de volta.

Hunting Bow é muito mais eficaz, mas pede mais recursos (mesmo para flechas). É perfeito para fotografar à distância, que é a melhor maneira de caçar em Rust para iniciantes.

Bone Knife é a melhor arma para cortar cadáveres. Crie-o depois de caçar seus primeiros animais.

Dica 9. Saquear Barris e Caixas

Esses objetos lhe darão recursos preciosos. É perigoso ir atrás deles, e você precisa de armas e experiência para fazê-lo. Mas jogadores corajosos serão recompensados!

Procure Barrels and Crates perto das estradas e do oceano. Tente ser paciente antes de correr perto deles – para verificar se há uma emboscada. O nível de experiência de saquear Barris e Caixas pode ser bom para saquear outros jogadores que fazem o mesmo. Neste guia do Rust noob, não abordamos o tópico de atacar os outros – se você quiser fazer isso, encontrará o caminho para ter sucesso aqui. Ainda é melhor para iniciantes começar com táticas defensivas e explorar um estilo ofensivo somente depois de obter a experiência básica.

Dica 10. Seja um explorador corajoso

Assim que suas necessidades básicas forem atendidas, não hesite em passar para outras atividades. Comece a explorar o local e esteja pronto para descobrir coisas novas no jogo.

Os monumentos oferecem quebra-cabeças interessantes, e isso são muitas aventuras. Procure por eles e confira o que você pode fazer lá – este tópico está um pouco além de como começar no Rust, mas suas habilidades desenvolvidas devem ser suficientes para correr esse risco.

Combine a exploração com a coleta de recursos. Esteja pronto para batalhar, iniciar comunicação diplomática, caçar ou entrar em problemas imprevisíveis. Você explora o jogo, não apenas a localização virtual.

Dica 11. Não confie em ninguém, mas tente fazer amigos

Esta parte de nossas dicas e truques de Rust pode parecer controversa, mas é um vislumbre da natureza profunda deste jogo. Em primeiro lugar, muitas pessoas tentarão saquear você aqui. Alguns deles fingirão ser seus aliados e terão acesso à sua base, ferramentas e recursos. E você definitivamente deve entender esse tipo de interação na comunidade Rust. Não acredite em ninguém!

Mas então, você não pode progredir no jogo além do nível iniciante se não iniciar a atividade social. Você precisa se tornar parte de uma gangue para ser mais eficaz e sobreviver em lutas contra outros jogadores que formam suas gangues. Não é um processo rápido ou fácil. Mas seu esforço pode eventualmente se tornar recompensador – após algumas falhas inevitáveis.

A melhor maneira de formar sua equipe é convidar amigos para Rust. Se você for forte, poderá atrair outros jogadores e começar juntos em novos servidores. Confira a contagem de jogadores de Rust – o jogo é bastante popular, então você definitivamente tem a chance de encontrar companheiros.

Dica 12. Jogue com estilo

Como a maioria dos jogos multiplayer, Rust é uma experiência social. Você interage com outros jogadores por meio de suas ações, mas, ao mesmo tempo, manifesta seu poder, seu estilo e sua personalidade única através da velocidade de seu progresso em um servidor e da aparência de seu herói no mundo do jogo. Você não pode levar itens e recursos de um servidor para outro. Mas você pode comprar muitas coisas úteis para acelerar seu progresso e tornar seu cara excepcionalmente legal desde o início. Isso faz parte do jogo, uma fonte de excitação adicional. Incluímos esta dica em nosso guia para novos jogadores do Rust para enfatizar que o jogo é maior do que apenas sobrevivência, e você deve experimentar esse aspecto também. Compre skins Rust no DMarket e traga novas energias para suas sessões de jogo!

Dica 13. Não leve o jogo muito a sério

E no topo de todas as nossas dicas para iniciantes em Rust, vamos terminar com uma nota positiva – relaxe e divirta-se. Sim, o jogo pode ser estressante e até frustrante, mas não permita que essas emoções entrem em seu coração. Divirta-se e encare todas as dificuldades como mais um impulso para o seu desenvolvimento interno.

Na verdade, não ser tão sério sobre Rust é uma maneira muito boa de melhorar neste jogo muito mais rápido. Nós, seres humanos, muitas vezes somos mais eficazes quando gostamos do que estamos fazendo.

Traduzido do site dmarket.com: https://dmarket.com/blog/rust-guide-for-beginners/

Deixe um comentário