O Instagram foi lançado em 6 de outubro de 2010 e hoje é considerado uma das melhores, senão a melhor, plataforma de mídia social do mundo. Hoje, vale cerca de US$ 102 bilhões e tem mais de 2,8 bilhões de usuários todos os meses.

Devido a essa popularidade, muitas marcas, empresas e indivíduos estão usando o Instagram, e os jogadores não são uma exceção. Você pode estar se perguntando como essas marcas e empresas dispararam em popularidade e, se você deseja fazer o mesmo como um jogador, precisa saber o que fazer. 

Aqui estão dicas para ganhar mais seguidores no Instagram como gamer.

Poste o mais frequente que puder

A próxima coisa que é muito simples de fazer, e ajuda a ganhar seguidores, é postar com a maior frequência possível. O Instagram é o lar de mais de 1 bilhão de usuários, e todo mundo está postando todos os dias. 

Como o Instagram mudou a forma como as postagens aparecem nos feeds dos usuários, é mais importante do que nunca postar de forma consistente.

O Instagram mostrava anteriormente a postagem mais recente no feed de um usuário, independentemente de outros fatores. Agora, a postagem mais recente das contas com mais envolvimento é mostrada primeiro, o que significa que não postar com frequência resultará em postagens não envolvidas e colocadas mais abaixo no feed. 

Se você está postando de forma consistente, mas sente que é difícil se destacar da multidão, considere usar aplicativos de curtidas do Instagram, como os postados no Earthweb, para que você possa fazer as coisas do seu jeito em um clique.

Use hashtags em todas as postagens

Uma das maneiras mais simples de ganhar seguidores no Instagram é simplesmente incluir hashtags em cada postagem. 

Se você é novo no Instagram ou mídia social e não tem certeza do que é uma hashtag, é uma palavra ou frase, números pares, que seguem o símbolo da hashtag (ou o famoso “jogo da velha”) e são usadas para categorizar o conteúdo. 

A razão pela qual é tão eficaz usar hashtags é que, se alguém pesquisar uma hashtag que foi usada, sua postagem provavelmente aparecerá nos resultados.

Mais do que isso, isso permite segmentar públicos dentro do nicho de jogos, pois você pode usar hashtags como “#gamer” ou “#fortnite”. Apenas certifique-se de que as hashtags usadas sejam relevantes para o conteúdo que está sendo postado.

Tente uma Campanha de Seguidores

Muitas pessoas fazem isso quando abrem sua conta no Instagram pela primeira vez para ganhar alguns seguidores e param de fazer isso depois de ver algum crescimento. No entanto, se você deseja que sua conta continue crescendo, seria uma boa ideia continuar fazendo as seguintes campanhas. 

Uma campanha de acompanhamento é basicamente quando você encontra contas relevantes e as segue na esperança de que elas sigam de volta.

A melhor maneira de fazer isso é encontrar uma conta de sucesso no mesmo nicho que o seu e verificar sua lista de seguidores para ver se há contas que seguem mais pessoas do que elas. 

A razão pela qual isso é eficaz é que essas contas são mais propensas a segui-lo de volta, não apenas porque seguem muitas pessoas, mas porque sua conta será semelhante à que estão seguindo.

Use os serviços de anúncios do Instagram

Foi há relativamente pouco tempo que o Instagram lançou publicidade em sua plataforma, no entanto, fez muito sucesso e também favoreceu o crescimento de muitas contas

Existem algumas opções de publicidade no Instagram, como publicidade via vídeo ou foto, elas podem aparecer como Story ou até mesmo como Reel.

Um método muito popular de publicidade orgânica para empresas é promover uma postagem. 

Este processo é muito simples; O Instagram perguntará qual é o seu objetivo, por quanto tempo você deseja que a postagem seja promovida, pedirá para selecionar ou definir um público e, em seguida, fornecerá a estimativa de quantas contas serão alcançadas. 

Você também deve estar ciente de outras ferramentas disponíveis que permitem comprar seguidores reais e ativos – essas ferramentas são uma maneira fácil de aumentar sua conta com o mínimo esforço.

Use todos os métodos de postagem

Como muitas plataformas de mídia social, o Instagram percorreu um longo caminho desde que foi lançado e agora oferece aos usuários muitas maneiras diferentes de postar. O Instagram oferece Reels, Stories, IGTV, Live e postagem regular de fotos e vídeos. Cada um desses métodos de postagem atinge diferentes públicos e serve a diferentes propósitos.

As histórias são ótimas para criar engajamento entre seus seguidores, os Reels são perfeitos para alcançar novos públicos e o IGTV é o melhor para criar conteúdo de formato longo para dar aos seguidores em potencial uma visão dos bastidores do que é sua conta.